20 de outubro de 2010

Interessante... ou não

Confesso que, enquanto andava agora a dar uma volta por alguns blogs, me deparei com um artigo em particular que me deixou boquiaberta... Já o li há prai uns 15 minutos e ainda não se já consegui compreender bem a dimensão da coisa....

"A amizade que a mulher que nos ama nos entrega não lhe ocorre na paixão.  
Durante a paixão ninguém é verdadeiramente amigo de quem a apaixona. Quanto muito amigalhaço vá. É quando nos ama que uma mulher nos oferece algo único: a capacidade de ser nossa amiga. Não uma amiga qualquer. Não uma amiga como as outras que temos. A melhor amiga. Ela entrega-nos aquela amizade que mais do que nos querer assim, ali ou acolá nos quer essencialmente bem. Uma amizade que não descansa minuto sem nos fazer sentir acompanhados, compreendidos, aceites nas falhas e valorizados nos triunfos. A amizade que chega ao ponto de sacrificar o egoísmo da sua protagonista em benefício da nossa felicidade. A amizade que leva uma mulher a olhar um homem nos olhos, de forma serena e atirar algo como "Amo-te. Quero-te comigo. Mas mais importante que te querer aqui quero-te bem". Ela afirma-o porque nos ama. Ampara-nos se precisarmos. Liberta-nos se sentir fazer-nos felizes."

Isto preocupa-me.... E muito!!!  

Sinto-me como se me tivessem acabado de diagnosticar a pior doença do mundo... reconheço quase todos os sintomas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário